Menu fechado

2018 : o ano do seu emagrecimento

Como seria sua vida se em 2018 se você conseguir emagrecer, ter mais energia ,mais saúde e bem estar? E tudo isso sem ter que sofrer?
Imagine o impacto positivo de tudo isso na sua saúde física e mental, na sua autoestima , nos seus relacionamentos . Imagine você usando a roupa que deseja.

Normalmente sabemos o que queremos   quando o assunto é estilo de vida saudável. Algumas pessoas querem perder 8kg em 3 meses, outras vestir uma calça com numeração menor, voltar a usar o biquíni, etc.

Mas por que muitas pessoas começam tão bem e logo em seguida desistem? Tenho certeza que você  tem amigos que até perderam peso nos primeiros 3 meses e depois largaram tudo de lado.

Um dos grandes inimigos do emagrecimento chama-se interrupções. Podemos citar como exemplo as festas em família, encontros com os amigos. Até mesmo excesso de álcool , comida e guloseimas para aliviar o stress.

O grande problema da Interrupção é o efeito cascata onde você não consegue lidar com esses eventos e logo em seguida se permite novamente para outras ocasiões similares. A frustração e a culpa aparecem e você não percebe que os prazeres a curto prazo foram mais importante que os objetivos e sonhos mais profundos.

Como lidar com isso ? Vou deixar 2 dicas simples para você blindar as interrupções:

  • Seja gentil e paciente com você mesmo: mudar hábitos não é simples. As dificuldades vão surgir, mas seja firma, a direção é mais importante que a velocidade;
  • Tenha metas claras: não é simplesmente dizer que a meta perder 10 kg em 4 meses. Esteja em estado de energia e com muito sentimento positivo ao traçar suas metas. Entre em estado de decisão e convicção.

QUEM TEM UM GRANDE POR QUE ENFRENTA QUALQUER COMO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.