82 MILHÕES DE BRASILEIROS ACIMA DO PESO

canoas-rs-o-canoense-obesidade-brasileiros

Quase 60% dos brasileiros estão acima do peso, revela pesquisa do IBGE. Os resultados revelam que  o índice está em torno dos 60%. Cerca de 82 milhões de pessoas apresentaram  IMC igual ou maior do que 25 (sobrepeso ou obesidade). O dados apresentados pelo IBGE mostram a urgência de  políticas públicas adequadas à prevenção e tratamento do sobrepeso e obesidade.

O estudo detectou que o excesso de peso aumenta com a idade, de modo mais rápido para os homens, que na faixa de 25 a 29 anos chega a 50,4%.  Nas mulheres, a partir da faixa etária de 35 a 44 anos a prevalência do excesso de peso (63,6%) ultrapassa a dos homens (62,3%), chegando a mais de 70,0% na faixa de 55 a 64 anos. A partir dos 65 anos de idade, observa-se um declínio da prevalência do excesso de peso, tanto no sexo masculino quanto no feminino, sendo mais acentuada nos homens, que na faixa etária de 75 anos e mais corresponde a 45,4% contra 58,3% do sexo feminino.

Os dados são alarmantes e não batem com as informações divulgadas pelo Vigitel 2014 no início do ano, quando o governo anunciava uma estabilização nos índices de sobrepeso e obesidade na casa dos 52,5%.

Porém, tanto os dados do IBGE quanto do Vigitel mostram a gravidade do problema em nosso país.

 

28 set

0 Comentários

Deixe o seu comentário!