Açúcar do Coco : é uma boa opção?

acucar-de-coco

Primeiro vamos falar do açúcar comum e um de seus grandes problemas: alto teor de frutose, que em excesso está relacionada com diversas doenças crônicas, como obesidade e diabetes.

Para resolver estes problemas aparecem os “alimentos milagrosos”, principalmente para ajudar no emagrecimento e proporcionar mais saúde. E será que o açúcar do coco realmente é uma ótima opção?

Ao contrário do açúcar branco, o açúcar do coco apresenta em sua composição diversas vitaminas e minerais , além de polifenóis. Destaca-se também o seu baixo índice glicêmico.

NO ENTANTO EXISTEM ASPECTOS CRUCIAIS QUE DEVEM SER CONSIDERADOS: – o açúcar do coco e o açúcar comum têm a mesma quantidade de calorias; – o açúcar do coco tem uma alta quantidade de frutose, o que o torna praticamente um açúcar comum.

Podemos concluir que o açúcar do coco é menos pior que o açúcar comum. Entretanto, não é solução para o emagrecimento e nem para a vida saudável. Será que vale a pena pagar pelo alto preço deste produto? O açúcar mascavo e o mel são praticamente iguais ao açúcar do coco.

Antes de cair nestas armadilhas dos “alimentos milagrosos” busque informações de fontes confiáveis.

 

27 dez