Auto- Sabotagem e Emagrecimento: A verdade por trás das mentiras

dieta-e-ansiedade

Quando o assunto é emagrecer, exercício físico e alimentação saudável fazem parte de um processo bastante complexo.

É necessário compreender as verdades por trás das mentiras que levam muitas pessoas a desistirem ou nem começarem.

Confira algumas das “mentiras” relacionadas com a Auto-Sabotagem que atrapalham muitas pessoas alcançarem o emagrecimento:

  • “Eu estraguei tudo”: esta frase falsa cruza a mente de muitas pessoas independente se o deslize foi grande ou pequeno. Muitas vezes por ter buscado uma pequena sobremesa (doce) que não estava no plano já é motivo para usar esta frase e quebrar todo o Programa. A verdade é que qualquer deslize grande ou pequeno torna-se insignificante quando a pessoa está comprometida com ela mesma.

 

  • “É muito difícil”: Mudar hábitos, iniciar algo novo, mudar uma velha rotina mexe com todo mundo. No entanto , usar a frase “É muito difícil” pode nos levar para onde começamos e atrapalhar a caminhada. Talvez o mais difícil mesmo é ficar preso em uma situação que nos magoa e incomoda. Cuidar de nós mesmo mexe com toda rotina no inicio. Mas quando imaginamos os benefícios tudo fica mais leve.

 

  • “Eu vou começar mas não hoje”: Quantas vezes já dissemos que iríamos começar no Ano Novo. Na próxima segunda feira.Após o aniversário. A verdade é que se realmente queremos algo começamos agora. E se for emagrecer, quando conhecemos o real motivo, o que nos move, aí sim saímos do lugar.

 

  • “Eu não tenho tempo suficiente para fazer exercícios e uma boa alimentação”: A maioria dos sabotadores usam o tempo como desculpa. Mas arrumam tempo para outras coisas. A verdade é que se buscamos tempo dentro de nossas possibilidades encontramos a solução.

Uma vez que nos tornamos conscientes das mentiras de auto-sabotagem que contamos a nós mesmos, podemos antecipá-las. Antecipando esses pensamentos nos capacita a fazer as escolhas certas.

24 fev

0 Comentários

Deixe o seu comentário!