Carboidratos X Gordura Abdominal

Carboidrato e gordudra abdominal

A gordura abdominal, além de trazer vários riscos à saúde, também é a gordura que esteticamente mais incomoda. A dica de hoje para evitar essa gordurinha indesejada é atentar-se para o consumo de alimentos com alto índice glicêmico (IG).

As informações sobre IG surgiram na década de 80 e o efeito glicêmico dos alimentos está relacionado com a velocidade em que o mesmo é digerido no trato gastrointestinal e absorvido para a circulação.Quanto mais rápido isso acontece, maior o índice glicêmico do alimento. Recentemente não apenas o IG – que está relacionado com a qualidade do carboidrato – tem sido valorizado, mas também o conceito de carga glicêmica, que leva em consideração a quantidade ingerida do alimento. O segredo é observar a qualidade do carboidrato e também ter cuidado com a quantidade.

Açúcar, massas, pães, bolos e preparações feitas com farinhas refinadas podem ser grandes inimigos. Procure optar pelo integral, verifique o quanto de fibra o alimento possui e ao invés de olhar caloria, dê mais atenção à qualidade.

O carboidrato tem a função de fornecer energia e disso não podemos abrir mão! Então se cuide e escolha bem a fonte de energia que você tem dado a seu corpo!

 Esta dica é da nossa Nutricionista Taciane Peron.

20 jul

0 Comentários

Deixe o seu comentário!