Menu fechado

Como Curtir as Ceias de fim de ano sem culpa ?

Postagem Ceia de Natal

Antes mesmo de pensar sobre o que podemos ou não podemos comer nas festas de final de ano, a primeira regra de ouro para evitar o sentimento de culpa e arrependimento é o EQUILÍBRIO. Você não tem necessidade de radicalizar e tornar-se um antissocial. Mas por outro lado comer de forma descontrolada como se fosse a última Noite de Natal também não faz sentido.

Eu compreendo  que existe uma variedade  de comidas e bebidas irresistíveis.  Só que ninguém disse que  precisamos explodir de tanto comer. Assim apresentamos a segunda regra de ouro, SACIEDADE. Coma até a Saciedade. E neste caso o tamanho das refeições faz toda a diferença.

Vamos com algumas dicas práticas interessantes:

  • Procure equilibrar os macronutrientes. Se você é uma pessoa que tem como meta o emagrecimento, por exemplo, uma baixa proporção de carboidratos continua sendo interessante. Priorize as proteínas e as gorduras boas como as castanhas;
  • Valorize as substituições. Existem diferentes versões de receitas com ingredientes menos processados, com menor quantidade de açúcar, sem glúten e lactose. Faça uma busca no google.

 

Para finalizar, as opções existem e você é quem decide. Não importa se seu fim de ano será fofinho ou saudável . Uma das melhores maneiras de iniciar o 2016 sem culpa e arrependimento é ser protagonista de suas decisões e não vítima das Ceias de Fim de Ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *