Corda Naval, HIIT, Mulheres e Emagrecimento

Decoraçaõ estudio

A corda naval é uma ótima opção dentro dos programas de treinamento físico, e vem sendo muito utilizada por mulheres que buscam redução de gordura corporal.

Alguns estudos já mostraram sua efetividade como estratégia dentro do HIIT e consequentemente uma excelente opção para mulheres que visam emagrecimento.

Entretanto, algumas reflexões são importantes :

– como , com quem  e quando utilizar é algo a ser analisado;

– será que homens e mulheres com peso corporal e níveis de força diferentes poderão usar a mesma corda naval?

É muito importante considerar o nível de condicionamento físico do praticante e  o peso da corda naval. Uma corda naval com 14kg por exemplo não deveria ser utilizada por uma mulher de 60 kg com pouca força muscular e por um homem fisicamente ativo com peso corporal de 80 kg.

Outro erro  é utilizar a corda naval em um treino de HIIT em mulheres com pouca força muscular nos membros superiores. Para que o treino de HIIT seja efetivo e de qualidade a técnica é ponto chave. E como uma pessoa com pouca força muscular vai realizar um treino neste acessório sem estar preparada? Os exercícios devem ser incluídos dentro do programa de treinamento de forma responsável, coerente e personalizada.

A corda naval é uma das estratégias dentro do treinamento intervalado de alta intensidade que pode ser incluída dentro do treinamento para mulheres desde que de forma planejada.

Consulte um Professor de Educação Física e confira se sua programação de exercícios físicos está personalizada.

 

 

05 fev