Dieta low carb ? Apenas com orientação de sua nutricionista

LowCarb7

Você já ouviu falar nos alimentos e dieta low carb? A proposta é reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos. Vale destacar que a redução exagerada de carboidratos, algo abaixo de 40%, até auxilia no  emagrecimento, porém  não será saudável e pode ocasionar consequências graves para a saúde.  O CORRETO É BUSCAR ORIENTAÇÃO COM SUA NUTRICIONISTA QUE VAI ORIENTAR O PERCENTUAL correto que deve e pode ser reduzido dos carboidratos em sua alimentação e por quanto tempo.

QUAL A FUNDAMENTAÇÃO DA DIETA LOW-CARB?

A idéia central seria o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, cuja glicose (açúcar) é absorvida em uma velocidade mais lenta pelo organismo e assim não ocorre picos de glicose e nem de insulina. Quando ingerimos alimentos com alto índice glicêmico a insulina entrará em ação imediatamente, assim que houver açúcar em excesso em nosso organismo. Nesse momento, ela reduzirá os níveis de glicose. Nosso cérebro será acionado, para dar o alerta de que precisamos de energia novamente, então sentiremos fome. Ingerimos novos alimentos (carboidratos de alto índice glicêmico) que irá elevar os níveis de glicose novamente. Com os alimentos Low-carb estes picos de insulina não ocorrem.

QUAIS SERIAM OS ALIMENTOS LOW-CARBS?

As principais frutas low carb são: abacate, morango, pêssego, melão e coco.

Uma estratégia interessante no consumo das frutas é a ingestão com uma fonte de fibras, como a chia, por exemplo, ou as que podem ser consumidas com o bagaço como a mexerica ou laranja.

As principais verduras e legumes que apresentam uma  baixa quantidade de carboidratos são: abobrinha, brócolis, couve-flor, acelga, cogumelos, aipo, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos,  berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, aipo e alface.

Assim como toda informação relacionada com hábitos alimentares e exercícios físicos busque orientações com profissionais capacitados.

 

 

 

14 out

0 Comentários

Deixe o seu comentário!