Dois INIMIGOS do EMAGRECIMENTO: A Balança e a Pressa

balanca

Quando você coloca muito foco na Balança o emagrecimento é prejudicado e o ganho de peso corporal acaba acontecendo. Muitas pessoas acabam desistindo de emagrecer, de seguir a dieta por que não houve alteração na balança em determinado período, ou o peso até mesmo aumentou. Quem já ouviu estas frases ? “Agora vou comer mesmo, eu peso e continua a mesma coisa”; “Faltei 2 dias na academia e ganhei peso mesmo fazendo dieta”..

Emagrecer  vai além da balança. Diversos fatores promovem oscilações no peso corporal: hormônios, retenção de líquidos; massa muscular, dentre outros.

Tenha METAS DE COMPORTAMENTO, como por exemplo,  evitar o excesso de açúcar e carboidratos, treinar 3 vezes por semana. Consequentemente as METAS DE DESEMPENHO, como vestir roupas com números menores, usar o biquíni, acontecem no tempo certo.

A pressa também atrapalha no EMAGRECIMENTO. Pois gera ansiedade e frustração. A DIREÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE A VELOCIDADE.

            Quando o objetivo é emagrecimento estar na direção certa, visando progressos e não perfeição tudo acontece de forma mais leve.

 

 

 

19 dez

0 Comentários

Deixe o seu comentário!