EMAGRECIMENTO: POR ONDE COMEÇAR? É TANTA COISA QUE PARECE QUE NÃO VOU DAR CONTA.
 Você também já teve vontade de colocar muita coisa em prática no inicio do Ano? Dentre elas iniciar um Programa de Emagrecimento e não saber por onde começar?
Sabe aquela semana onde tem tanta coisa para acontecer e você não sabe o que priorizar? Podemos fazer uma lista: organizar a agenda profissional; matricular o filho na aula de natação; organizar uma viagem; agendar um treino experimental com o Personal Trainer; marcar a consulta com a Nutricionista, etc.
E seu te perguntar qual é ação  mais importante a ser realizada, você responde que todas são essenciais.
Assim muitas pessoas acabam adiando o tão sonhado emagrecimento por que não conseguem fazer gestão de prioridades.
Mas qual seria a solução? O primeiro passo é você compreender que as coisas a serem feitas têm níveis diferentes de importância. Mesmo que várias áreas da vida estejam relacionadas, como financeiro, família, saúde, social, em determinado momento uma terá mais importância.
Quanto mais impacto positivo determinada meta a ser alcançada influencia positivamente outras áreas de sua vida é sinal que ela tem um grau de importância muito grande.
Uma pessoa ao emagrecer praticando exercícios físicos regulamente aumenta sua energia diária, reduz a ansiedade, melhora a qualidade do sono e consequentemente o rendimento e desempenho na vida profissional.
Uma dica importante: quando você pensar no programa de exercícios físicos e no novo plano alimentar procure imaginar quem você vai se tornar ao realizar essas atividades. É muito diferente quando você pensa apenas nas atividades em si e coloca obstáculos.
Quando você percebe o que realmente importa, sua capacidade de priorizar é colocada em prática e aquela sensação de excesso de tarefas desaparece.
Ao perceber o que realmente tem mais importância para você,  sua capacidade de priorizar é coloca em prática.
E como seria sua vida se em 2018 você conseguisse emagrecer? Isso teria impacto positivo na sua auto estima, na sua saúde e energia diária?
O importante não é dar conta de tudo, mas daquilo que realmente importa. Assim você alcança seu objetivo de emagrecimento sem sofrimento e com fôlego sobrando.
04 jan

0 Comentários

Deixe o seu comentário!