EMAGRECIMENTO: quando a dieta e o aeróbico de longa duração atrapalham.

Comp-1_00016

Nosso organismo é inteligente e quando percebe o  emagrecimento decorrente de dietas radicais, acompanhada de exercícios de longa duração, ele entra em estado de  alerta e reage ECONOMIZANDO SUAS RESERVAS DE ENERGIA, o que significa DIFICULTAR A PERDA DE PESO CORPORAL.

Desta forma muitas pessoas não conseguem emagrecer. Outras têm bons resultados no início mas  não conseguem manter  a médio prazo e o peso é recuperado. ISTO ACONTECE EM FUNÇÃO DE ESTRATÉGIAS ERRADAS: dietas radicais e exercícios aeróbicos de longa duração.

As dietas restritivas além de reduzirem o metabolismo acabam desmotivando as pessoas, pois ninguém consegue manter algo radical e fora de sua realidade por muito tempo.

No tocante aos exercícios físicos existe um mito de que  os aeróbios de baixa intensidade e longa duração são os melhores.Temos exemplos de diversas pessoas que passam horas na esteira e bicicleta ergométrica toda semana e não alcançam o tão sonhado resultado. Quando realizamos os exercícios aeróbicos, no decorrer  do treino  usamos mais gordura. No entanto temos que pensar o que vai acontecer nos períodos subsequentes após o treino. E temos uma surpresa: nosso corpo vai buscar formas de armazenar aquilo que mais gastamos: “GORDURA”. É o famoso processo de SUPERCOMPENSAÇÃO. O organismo vai armazenar aquilo que perdeu.

Para finalizar cabe uma reflexão: Na vida moderna quem tem tempo para ficar horas na Academia? É evidente que temos que buscar um modelo de exercício que potencialize o gasto de gordura no pós treino e que seja de TEMPO REDUZIDO.

Claro que o aeróbico de baixa intensidade e longa duração tem seus benefícios. Mas quando pensamos em tempo-eficiência é necessário repensar muita coisa.

Obrigado por você permitir que eu compartilhe algo com você!

Em breve vamos apresentar soluções no tocante á alimentação e exercícios físicos voltados para perda de peso e redução de gordura corporal.

Fique á vontade para fazer comentários e nos enviar sugestões sobre qual tema você gostaria de ler.

Um Grande Abraço.

 

 

 

02 jul