EXERCÍCIO AERÓBIO: É O MELHOR PARA O EMAGRECIMENTO?. PEGADINHA DO MALANDRO.

Durante os exercícios aeróbios realizados na zona alvo de treinamento ocorre um grande gasto de gorduras e calorias . PORÉM isso não significa que este tipo de exercício é o melhor para o emagrecimento.

            Os treinos aeróbios de moderada intensidade e longa duração mesmo gastando mais gorduras e calorias que o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) não é o  mais eficiente para emagrecer.

Mecanismos como o aumento do metabolismo, do quociente respiratório (QR), dentre outros são cruciais no processo de emagrecimento a longo prazo. E todos eles dependem da intensidade do treinamento.

Se você busca emagrecer, reduzir medidas e gordura corporal é fundamental a realização de exercícios em alta intensidade como o HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) e a musculação de forma intensa.

Entretanto, mais importante que realizar estas estratégias, É COMO REALIZAR. Existem diferentes tipos  de HIIT. E a musculação em alta intensidade tem que ser bem orientada e planejada. Busque orientações com um profissional de Educação Física atualizado.

 

 

16 abr

0 Comentários

Deixe o seu comentário!