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LESÕES NA CORRIDA: Causas e Prevenções.

lesões na corrida

Muitos estudos afirmam que o excesso de treino e a recuperação inadequada são as principais causas de lesões nas pessoas que gostam de correr. E quando a corrida é associada com outras atividades com muitos exercícios e repetitivos a chance de lesões aumentam ainda mais.

Estudo recente realizado por Grier et al. (2017, Journal of Strength & Conditioning Research) fez um levantamento de fatores de risco  para quem pratica corrida:

– IMC (Índice de massa corporal acima de 25), aumenta a chance de lesões em 35%-45%;

– correr acima de 25km por semana aumenta a chance de lesão em mais de 60%.

Pensando além dos resultados deste e outros estudos o mais preocupante atualmente é a associação do excesso de treinos em outras atividades  associada com a corrida. Imagine uma pessoa terminar de fazer aquele treino com uma quantidade enorme de repetições e exercícios intenso e logo em seguida realizar a famosa corridinha? Ou então no dia que o corpo mais precisa de recuperar é realizada aquela corrida longa.

E a prevenção de lesões como é feita?

–  um programa de força (musculação ) bem elaborado e de curta duração é essencial;

– ter uma programação de treino semanal bem elaborada respeitando a recuperação relacionada com todas as atividades que você pratica.

Muitas pessoas amam correr e sentem-se muito bem. A dica é que a corrida seja inserida dentro de sua programação de forma planejada e dentro de suas condições físicas. Assim você terá o prazer de correr sem se machucar.

Só não pense que essa corridinha depois do treino vai te ajudar na redução de gordura corporal.

 

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