Musculação : seu treino tem controle de intensidade?

A musculação pode trazer excelentes resultados quando realizada com qualidade e intensidade: aumento da massa muscular; redução da gordura corporal; aumenta a densidade óssea, dentre outros benefícios.

Entretanto tem que ser realizada em alta intensidade e quantidade reduzida de exercícios e séries (baixo volume). Assim proporciona uma grande vantagem: “você treina menos tempo e potencializa os resultados.

O problema é que muitas pessoas não sabem o que é intensidade e como incrementá-la corretamente.

Aumentar a intensidade nos treinos de musculação não significa apenas realizar os exercícios com cargas (pesos) elevados. Esta é apenas uma das formas intensificar seu programa de exercícios na musculação.

Você pode utilizar diversas estratégias para aumentar a intensidade alterando e controlando as seguintes variáveis :

– intervalo de recuperação entre as séries; ; velocidade de execução (cadência); número de repetições e exercícios; amplitude de movimento, dentre outras.

Todos estes fatores podem contribuir para tornar o seu treino de musculação mais intenso sem aumentar a carga dos exercícios.

Quais resultados você busca com a musculação? Aumento na massa muscular, redução de gordura corporal? Independente dos resultados almejados fique atento em um detalhe muito importante: sem o controle correto da intensidade você ficará frustrado.

 

04 set