OS RISCOS DO EXCESSO DE PESO CORPORAL E DO SEDENTARISMO

excessodepeso100412

Controlar o peso corporal, deixar o sedentarismo e adotar um estilo de vida saudável vai muito além de questões estéticas. Afetam diretamente nossa saúde e bem estar.

Atualmente mais da metade da população brasileira está cima  do peso corporal. E uma grande parcela da população é sedentária.

O excesso de peso e gordura corporal contribuem para o aparecimento de diversas doenças como a hipertensão arterial; diabetes;ronco e apneia do sono, dor lombar, alguns tipos de câncer, isolamento social e depressão.

Diversos estudos já mostraram que a obesidade é fator de risco para doenças cardiovasculares. Por outro lado a vida sedentária além de ser um dos fatores responsáveis pelo aumento do peso corporal está associada com risco de morte prematura

INFELIZMENTE MUITAS PESSOAS NÃO SABEM que muitas doenças decorrentes do sedentarismo e excesso de peso corporal são lentas e ocorrem gradualmente.

E vale a pena refletir em cima de mais um fato importante. Nós brasileiros estamos vivendo mais. A expectativa de vida aumentou. No entanto não adianta apenas viver mais. Temos que viver com qualidade,com autonomia.

Imagine como você quer esta daqui a 10 anos. Se está acima do peso e é sedentário, reflita um pouco o que pode acontecer se você não mudar.

05 jan

0 Comentários

Deixe o seu comentário!