Perdas e Ganhos com o Emagrecimento

quer-emagrecer-motive-se-6-870

O que você ganha e o que você perde na busca pelo emagrecimento? Você sabia que este aspecto pode ser o ponto de partida para realizar as mudanças necessárias e alcançar o tão sonhado emagrecimento? Ressaltando que emagrecimento pode ter significados diferentes para as pessoas.

Vamos com a primeira ação prática

1-Coloque no papel todos os ganhos, todos os benefícios que você vai ter ao emagrecer: voltar a usar o biquíni; mudar o número da calça de 42 para 38; ter mais disposição e saúde para curtir a família; usar roupas mais leves no verão. Escreva os ganhos que você vai ter.

2- Escreva também tudo que você vai perder: comer menos no encontro da família; reduzir o encontro com os amigos; abrir mão dos doces após as refeições; mudar sua rotina para escolher alimentos frescos e saudáveis.

Agora observe que só você tem o poder de transformar estas perdas em ganhos. É o senso de Responsabilidade. Parar de se queixar ou  culpar  qualquer fator externo. Não importa se você precisa emagrecer muito ou pouco. Se já ou não conseguiu outras vezes. Talvez você nem perceba que o medo de deixar de fazer isso ou aquilo é o ponto chave que te atrapalha.

 Vamos com a segunda ação prática

  • O que você ganha continuando acima do peso?

– sentar com a família no restaurante e comer o que quiser;- deixar de ir á academia para ver novela;- nos encontros com os amigos não tenho que mudar meus hábitos. Outro processo inconsciente que pode estar te controlando.  Será que estes “ganhos” compensam ?

  • E o que você perde se não emagrecer?

Perde seu sonho, perde sua chance de sentir-se melhor, perde qualidade de vida; perde saúde. REFLITA O QUE VAI PERDER SE NÃO MUDAR.

 Se você quer emagrecer. Ou se está satisfeito com seu peso corporal mas quer ter mais disposição diária, mais saúde, é o momento de  libertar de hábitos e comportamentos que na verdade é um processo de Auto sabotagem. Você tem este poder de decidir.

 

 

29 set

0 Comentários

Deixe o seu comentário!