Por que as mulheres devem praticar Musculação?

Musc Perso OPÇÃO 1

Primeiramente vamos ressaltar que musculação não significa apenas usar aparelhos. Pelo contrário, a musculação pode e deve ser praticada com pesos livres, halteres, barras e anilha   Levantar pesos, proporciona benefícios estéticos e relacionados á saúde da mulher.

CONFIRA ALGUNS BENEFÍCIOS:

 

  • Prevenção da osteoporose: a musculação ou exercícios com pesos são essenciais  para ajudar a aumentar a densidade óssea e retardar o processo de perda óssea ao longo do tempo.
  • Redução de gordura corporal: um aspecto muito positivo sobre musculação e redução de gordura corporal é que após o treino ocorre uma maior oxidação (queima de gorduras). A musculação aumenta o gasto de energia quando a pessoa está em repouso
  • Prevenção de lesões: além dos efeitos positivos sobre os ossos, reduzindo os riscos de fraturas, podemos citar também melhoria no equilíbrio, redução de dores na região lombar, dentre outros.
  • Redução no tamanho das roupas: muitas mulheres conseguem reduzir o número da calça, o tamanho do vestido, mesmo sem perder muito peso corporal. Isto é decorrente de toda uma mudança na composição corporal com redução nas medidas e gordura corporal.

No tocante a musculação para mulheres muitas pessoas ainda perguntam: “as mulheres devem fazer exercícios para o braço?”

Claro que sim. Exercícios para os membros superiores são importantes para melhorar a estabilização das regiões das costas, diminuindo a incidência de dores nessa região. E não precisa de ter medo de ficar com os braços musculosos. As mulheres. Mulheres possuem, em média, 10 vezes menos testosterona circulante que os homens, assim  treinar os braços não deixará as mulheres com aparência de masculina.

 

25 jan

0 Comentários

Deixe o seu comentário!