POR QUE EMAGRECER É TÃO DIFÍCIL?

manter-a-dieta-e-dietas-da-moda

O significado da palavra emagrecer muitas vezes é interpretada como algo impossível por muitas pessoas por estar ligada á restrição, privação, abrir mão do happy hour, passar horas fazendo exercícios físicos.

Ao adotar um novo plano alimentar a sensação é que o número de restrições é enorme como abrir mão de muitas coisas prazerosas como ir a uma festa, sair para jantar. Fatos que acabam gerando ansiedade, pressão e alta expectativa com resultados rápidos. E quando a pessoa foge do plano alimentar comendo um doce vem aquela sensação de sentimento de culpa e frustração.

O primeiro passo é ressignificar a palavra emagrecer e compreender que adotar um Programa de Emagrecimento não passa necessariamente por restrições extremas.

Emagrecer de forma saudável e definitiva vai muito além de contar calorias e passar horas fazendo exercícios físicos. É fundamental mudar nossa forma de pensar, hábitos e comportamentos. E sobretudo a forma que relacionamos com a comida.

Fazer escolhas saudáveis e conscientes,  entender que emagrecer é para sempre, é estilo de vida. E desta forma os dias de exceção devem e podem estar presentes para desfrutar de um jantar com os amigos,comer aquele doce preferido.

De forma equilibrada, com uma equipe multidisciplinar, compreensão das dificuldades, paciência e um plano de ação com foco em mudança de comportamento, exercício físico personalizado com Plano Alimentar Sustentável podemos chegar no tão sonhado objetivo e lá permanecer.

11 jul