Treinamento Funcional: 3 erros graves que fazem você parecer um IDIOTA.

Ninguém está livre de cometer erros na busca por novas opções de exercícios físicos como o Treinamento Funcional.

Mas você sabe quais são os erros mais graves nos programas de treinamento funcional?

Este texto tem como objetivo mostrar os 3 erros que podem fazer você estar perdendo tempo e achar que está fazendo treinamento funcional.

O treinamento funcional é um termo que gera muita confusão. A idéia em oferecer opções diferentes aos treinos tradicionais foi ótima. Entretanto surgiram abordagens equivocadas e erros nos programas que deturparam o Treinamento Funcional.

Se você está buscando um estilo de vida saudável, emagrecimento, melhorar o condicionamento físico através do treinamento funcional e  cometendo estes 3 erros estará perdendo seu tempo e dinheiro:

Erro número 1: realizar exercícios em superfícies instáveis. Além dos riscos com possíveis quedas este tipo de exercício não contribui em nada quando o assunto é melhorar o condicionamento físico, perder peso, ganhar massa muscular.

Erro número 2:  associar treinamento funcional com elásticos, cones, dentre outros acessórios coloridos. O fato de estar utilizando estes acessórios não significa que seja treinamento funcional. Estes acessórios podem até fazer parte de um programa de treinamento funcional.

Erro número 3:  negligenciar a força muscular. Um grande equívoco é utilizar apenas corridinhas em escadinhas, cones, saltar, pular e esquecer de trabalhar a força muscular. Exercícios para aumento da força muscular são obrigação em qualquer programa.

A verdade é que há muito mais informação importante sobre o tema. Se você quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato.

05 set