Menu fechado

Comportamentos e Atitudes que ajudam a emagrecer

Faça as pazes com a imperfeição. 

A busca pelo emagrecimento pode ser motivada por diversos fatores: estética; saúde; prevenção de doenças, dentre outras. Independente do motivo, a partir do momento que você inicia a caminhada e promove mudanças em seus hábitos diários é importante ter a consciência que a estrada para o sucesso não é uma reta linear. Dificuldades, obstáculos vão aparecer. Em alguns momentos a perda de peso estará mais difícil, outras vezes mais fácil. A imperfeição e erros como, por exemplo, sair do plano alimentar ou não cumprir o programa de exercícios corretamente vão acontecer.

NESTE SENTINDO É NECESSÁRIO COMPREENDER QUE EXISTE  DIFERENÇA ENTRE UMA GRANDE EXECUÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO SEM FALHAS. Muitas pessoas desistem simplesmente pelo fato de terem saído da rota em um fim de semana. Outras por que faltaram 3 dias na academia.

A SOLUÇÃO É PENSAR EM PROGRESSO A LONGO PRAZO E NÃO EM PERFEIÇÃO. Quando você assume que a imperfeição faz parte da sua caminhada cada vez que você superá-las terá um grande motivo para uma comemoração e seguir em frente

 

Concentre-se nos pontos positivosMulher sorrindo e feliz

Muitas vezes, durante a tentativa de perder peso, ou mesmo manter-se dentro de um estilo de vida saudável diversas pessoas  concentram-se em suas  frustrações . Desta forma acabam  esquecendo de valorizar esta jornada que é repleta de benefícios para a saúde .

Muitos aspectos positivos surgem neste processo como adoção de hábitos alimentares saudáveis, prática regular de exercício físico.

Convido você a monitorar  diariamente  todos esses fatores positivos durante a tentativa de perda de peso : mais  energia diária, melhora do humor e do sono, redução do stress; autoestima elevada; mais  disposição para curtir a família e os amigos; aumento do rendimento  no trabalho.Todas estas melhorias indicam que  estamos cada vez mais saudáveis  – só precisamos ter paciência e aproveitar a viagem.

 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *