Menu fechado

DICA DE EMAGRECIMENTO E AS CONFRATERNIZAÇÕES DE FIM DE ANO .

festas-fim-de-ano

Como curtir as festas de fim de ano com a família e os amigos sem culpa e compulsão alimentar ?

Muitas pessoas falam : “essa época do ano a ansiedade e compulsão aumentam só de pensar em tantas festas”; “acho que vou engordar muito”, etc..

As mulheres são as mais preocupadas com o emagrecimento neste período.

O primeiro passo é compreender a luta entre o nosso cérebro consciente e o inconsciente e sua influência no emagrecimento. O seu Cérebro consciente fala que vai se controlar no quesito alimentação e bebida. Portanto o seu Cérebro inconsciente come tudo de forma descontrolada e compulsiva. E o que acontece? Entra em ação o seu Cérebro Consciente dizendo que você estragou tudo que fez durante o ano, que você não consegue mesmo emagrecer e vem aquele sentimento de culpa. NESSE MOMENTO SURGE O EFEITO JÁQUÊ. Ele funciona assim: JÁQUÊ eu sai da dieta agora vou largar tudo. JÁQUÊ eu faltei muito á academia.. JÁQUÊ é difícil mesmo…….E por aí aparecem muitas desculpas.

MAS COMO CONTROLAR TUDO ISSO? Você tem que entender que está no controle da situação. E  os alimentos e  a Dieta não podem te controlar. É importante você compreender que pode comer e fazer qualquer coisa . Dessa forma a sensação de RESTRIÇÃO sai de sua mente. Por que pensar em Dieta,  pensar em Restrição gera ansiedade e vontade de meter o pé na Jaca. ESTANDO NO CONTROLE PODEMOS PROGRAMAR DE FORMA ANTECIPADA O QUE COMER nas festas de fim de ano e também a quantidade. Quando você vai para essas festas com a sensação que pode comer o que gosta e entendendo que a decisão é sua, aquela sensação de restrição desaparece e consequentemente a compulsão também.

FELIZ EMAGRECIMENTO COM AS FESTAS DE FIM DE ANO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *