Menu fechado

Você quer alcançar ótimos resultados na perda de peso treinando menos tempo?

Dados recentes do Ministério do Esporte mostraram que aproximadamente 70% das pessoas que abandonam um programa de exercícios físicos alegam falta de tempo.

Alguma vez você já iniciou a prática de determinada atividade física e logo em seguida desistiu em função de tomar muito o seu tempo?

Diferentes resultados podem ser alcançados com os treinos de curta duração : perda de peso; aumento da massa muscular; redução de gordura corporal; controle da glicemia e pressão arterial; dentre outros.

Mas você deve está pensando : “ como seria este tipo de treino”?; “quanto tempo de duração “ ? “Pode ser aplicado para que tipo de pessoa”

Veja exemplos de modelos de treinos de curta duração:

– HIIT com estímulos longos.

– HIIT com estímulos curtos.

– Musculação de alta intensidade.

– Circuito de alta intensidade.

Esses treinos podem ser realizados em 5,20,30 minutos.  As possibilidades são muitas. O Profissional vai levar em consideração uma série de fatores para elaborar toda sua programação e consequentemente vai influenciar na duração total do seu treino.

Podem ser aplicados em pessoas sedentárias, acima do peso, treinadas e bem condicionadas, diabéticos, idosos.

Quando falamos em treinos curtos e alta intensidade não significa que você tem ir até o seu limite. Existem treinos submáximos. Por isso ele pode ser adequado e personalizado para todo tipo de pessoa.

Diversos artigos demonstraram os benefícios deste modelo de treino na redução de gordura corporal e no emagrecimento. Alguns fatores responsáveis seriam a elevação do metabolismo e redução de gordura corporal no pós-treino.

No entanto estes resultados dependem de como a sua programação de treino é elaborada e com todas as variáreis bem controladas.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.